Pendrives e Módulos de Memória Falsificados da Kingston Estão em Alta

Antes de adquirir um novo pen drive e de confiar seus dados ao dispositivo, verifique sua originalidade. A fabricante Kingston, por exemplo, observou um crescimento significativo nos casos de falsificação de pen drives no mercado brasileiro desde setembro deste ano.

“É uma oportunidade que o mercado ilegal identificou. Hoje, como a procura é maior entre os modelos de 8 GB, 16 GB e 32 GB, que têm valor adicional maior, a pirataria tornou-se mais ‘interessante’ nestes modelos”, explica José Alberto Gervásio, gerente de operações da Kingston no Brasil.

Com o aumento do número de reclamações ao suporte da empresa, a Kigston decidiu criar uma área em seu site para ajudar o consumidor a identificar um pen drive original.

O site http://www.kingston.com/Brasil/verify/ traz, por exemplo,  detalhes do selo original de fabricação do produto, vindo da Califórnia (EUA), e deve contar com mais informações de segurança, nos próximos dias.

O pen drive falsificado pode carregar uma programação em seu chip para que o sistema identifique a capacidade de armazenamento anunciada pelo produto. Desta forma, o dispositivo é capaz de simular  a gravação dos dados fazendo com que o usuário acredita estar gravando 8GB de dados quando, na realidade, comprou um pen drive de 1GB, por exemplo.

Outra possibilidade é a venda de um pen drive falso com a mesma capacidade do original, mas de qualidade inferior. “Em nosso suporte recebemos o chamado de um usuário que salvou a monografia no pen drive e perdeu o trabalho por não conseguir recuperar os dados do pen drive falso”, alerta Gervásio.

via idgnow!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: