Help-Desk #2 – Meu Computador dá Choques, É Normal?

Uma pergunta recebida via e-mail “Meu computador está dando choques quando enconsto em alguma parte metálica do computador, isto é normal ou meu computador está com problemas?”

Primeiramente, o PC não daria choque se sua rede elétrica fosse aterrada. Como não é, ele pode dar choques. É extremamente comum que PCs sem aterramento dê choques ao encostarmos em alguma parte metálica do gabinete ou na saída do USB estando sem calçados.

Muitos acham que este problema só é contornável aterrando a rede elétrica do local. Mas existe um truquezinho que poucos sabem. Para fazer o PC parar de dar choques, é só inverter o encaixe na tomada, isso deve resolver na maioria dos casos.

Até a próxima!
Hugs!

PS: Tá, esse post foi meio sem sal, mas é que eu tô atolado aqui, to preparando algumas surpresas para o natal e para o ano novo…

Uma resposta

  1. […] Post:  Help-Desk #2 – Meu Computador dá Choques, É Normal? […]

Deixe uma resposta

